terça-feira, 29 de junho de 2010

Colorado doente!

Tomei posse na cidade gaúcha de Ibirubá em 1977, bem na época do escândalo do "adubo papel".

De cara me colocaram para "bater contrato" no Setop Rural, coisa que fazia com o maior orgulho, ainda no tempo da gravata obrigatória.
Um colega em especial, filho de agricultores, pessoa muito simples e trabalhando na mesma tarefa, conversava sempre sobre sua paixão pelo Internacional, inclusive por eu ser de Porto Alegre, estava sempre fazendo perguntas, pois não se convencia de como era na verdade o Estádio Beira Rio.
Havia outro colega que tinha assinatura do jornal Zero Hora, que diariamente trazia as notícias do estado e principalmente as novidades sobre a dupla Gre-Nal, mas o dono do jornal tinha um problema, porque todo dia na hora do lanche o "colorado doente" ia para a cozinha primeiro e na volta "roubava" o jornal, impedindo que seu legítimo dono desfrutasse das novidades.
Aí resolvemos aprontar uma.
Um ano antes o Grêmio ficara marcado pela passagem do jogador Oberdan, que vindo do Santos FC, fez história nos gramados gaúchos.
Conseguimos um jornal velho, da época da estréia do Oberdan e substituimos a parte dos esportes do jornal do dia.
Não deu outra, o "colorado doente" pegou seu lanche apressadamente e passou a mão no jornal. Sentou-se à sua mesa e exclamou com espanto: "Pessoal, olha só, o Oberdan tá voltando. Vai jogar domingo!"

A gargalhada foi geral e esta foi a última vez que "roubou" o jornal!

Ary Taunay Filho - Guaíba(RS)
BB 1.416.100-1
Fones 51.34020160 e 98364401